Semana passada fiz uma apresentação sobre build e release pipeline com Docker para o grupo de Meetup de Docker em São Paulo do qual faço parte. Foi na Produban, em Interlagos, e você pode ver as fotos e os comentários do pessoal no site do meetup, e inclusive participar dos próximo. Foi muito divertido estar lá e poder compartilhar um pouco do que sei.

Os slides estão no SlideShare, e coloco eles aqui também:

Lembrando que já tem alguns posts aqui no blog sobre isso, especificamente o de Release Continuo usando Azure Container Services e VSTS (que tem um vídeo de palestra junto caso você queira assistir), e o de Build Agent do VSTS rodando num contêiner Docker e fazendo o build de outros contêineres Docker.

O José Barbosa (aka Kide), aqui da Lambda3, também palestrou nesse meetup sobre monitoramento de contêineres:

Tem um post aqui no blog que ele fez também sobre monitoramento de contêineres.

Prentendo continuar participando desse meetup, e, quem sabe, palestrar outras vezes, inclusive, quem sabe, fazer um dos eventos na Lambda3, né?

Pra quem ainda não foi, e é de SP e quer aprender Docker e se envolver com a comunidade, indico fortemente.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.