Nos dias 06 e 07 de maio (semana que vem!) teremos a primeira edição do DevOps Summit Brasil.

Você já viu a grade de palestras? Está imperdível!!!

Sobre o evento

Você já tinha ouvido falar do DevOps Summit Brasil? Como é um evento novo – esta é sua primeira edição – eis o descritivo extraído do site do evento:

O DevOps Summit Brasil é a fusão dos consagrados eventos Azure Summit Brasil e ALM Summit Brasil e vem com uma abordagem interdisciplinar para promover um melhor entendimento de nuvem e DevOps. Vivemos um momento de transformação nos negócios, nos departamentos, nas pessoas e na tecnologia. O time to market, a entrega contínua de valor e a redução de custos cada vez mais são preocupações da TI. A economia baseada nos serviços de nuvem, e a entrega cada vez mais ágil, com DevOps, criam soluções inovadoras e requerem menos preocupação com infraestrutura e sistemas operacionais.

A ideia da fusão de dois eventos – ALM Summit Brasil e Azure Summit Brasil – mostra bem o momento que estamos vivendo e a direção em que o mercado está apontando. Entregar mais e com mais qualidade, ao mesmo tempo que se aumenta a escala e se diminui o custo, tem sido o norte de times de desenvolvimento em empresas dos mais diversos tamanhos e em todas as indústrias e verticais. Poder obter conhecimento num único evento sobre como “sair do outro lado” é simplesmente fantástico!

O evento será realizado em São Paulo, na sede da Microsoft Brasil, e está dividido em dois dias:

  • Sexta-feira, 06 de maio – Trilha de Negócios. Voltada para gestores de TI, a trilha de Negócios vai focar no “porquê” de DevOps, ou seja,  quais os benefícios que as empresas podem obter por investir num processo de DevOps.
  • Sábado, 07 de maio – Trilhas Técnicas. Aqui vamos ver não mais o porquê mas o “como”. Times técnicos vão podem conhecer diversas técnicas, ferramentas e boas práticas para adoção de rotinas de DevOps no seu dia-a-dia.

Trilhas Técnicas

São quatro trilhas técnicas simultâneas, cobrindo os mais diversos aspectos de DevOps. São elas:

  • Tecnologias na nuvem
  • Desenvolvimento moderno
  • Melhoria contínua
  • Práticas e processos

Você encontra mais detalhes sobre as trilhas e suas palestras na agenda do evento.

Minhas palestras

É lógico que eu não ia ficar fora dessa! Alegre Irei apresentar duas palestras no sábado – uma na trilha de Tecnologias na nuvem e outra na de Práticas e processos. Elas são, respectivamente:

Palestra "SMOKE TESTS, DEPLOYMENT E ROLLBACK AUTOMATIZADOS" na trilha de Tecnologias na nuvem

Palestra "MEDINDO O QUE INTERESSA: LEAN METRICS EM PROJETOS DE SOFTWARE" na trilha de Práticas e processos

Quer participar? Tem desconto!

Quer participar das trilhas técnicas do DevOps Summit Brasil 2016? Então aproveite este voucher e ganhe um desconto de 50% na inscrição para o evento. Temos uma quantidade limitada de vouchers, então não demore para se inscrever. Nos vemos lá!

Um abraço,
Igor

Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Siga-o no Twitter @igorabade.