logo agiletrends

Está chegando o Agile Trends 2016, um dos eventos de agilidades mais legais do ano, com foco nas tendências do mercado de agile. Será nos dias 29 e 30 de Abril, sexta e sábado próximos, em SP. Eu estarei lá esse ano novamente, dessa vez palestrando.O tema da minha palestra, ou trend talk, é “Open source: mais trend do que nunca”, e a descrição é:

Empresas que nunca imaginamos estão abrindo o código dos seus principais projetos. Existe um motivo pra isso estar acontecendo. Será que o seu projeto de hoje não poderia ser aberto?

Uma trend talk é uma palestra de 18 minutos, objetiva e densa, ao estilo TED, focada em uma tendência do mercado e agilidade, e tem por objetivo passar bastante conhecimento em pouco tempo. Todo o evento é feito desse tipo de palestra, e também de fish bowls. A cada 2 palestras é aberto mais 18 minutos para os congressistas conversarem com os palestrantes, uma interação que eu gosto bastante.

Será meu terceiro ano envolvido com o evento, e minha segunda vez palestrando. Ano passado fui curador da trilha de devops.

Falei hoje com a organização do evento, e ainda há algumas vagas, mas são poucas, e provavelmente o evento vai estar esgotado no dia em que inicia. Assim, se você tiver interesse, sugiro ir atrás do seu ingresso rapidamente, porque provavelmente vai lotar.

Quem tiver interesse pode seguir o evento no twitter @agiletrendsbr, seguir a hashtag #SuperTrends2016 e tem também o evento no Facebook.

Pra mim, além de todo conteúdo (algumas das melhores palestras do ano sempre acontecem no Agile Trends), é uma excelente oportunidade de reencontrar os amigos. Pra quem for, nos vemos por lá!

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.