DidntSeeThatComingJá faz mais de dez anos que tenho confiado no TFS como minha ferramenta preferida de ALM para todas as minhas necessidades de desenvolvimento, bem como a de nossos clientes. Ao longo desse tempo, tenho visto uma impressionante evolução da ferramenta – só quem mexeu no TFS 2005 consegue entender o longo caminho que a Microsoft percorreu para chegar no que ela oferece agora com o TFS 2015.

Durante todos esses anos, eu tinha a nítida sensação que de o TFS seria sempre a melhor opção. A concorrência sempre pareceu estar sempre comendo poeira! Quem poderia ameaçar o lugar de destaque do TFS?

É, parece que eu estava errado e o que parecia improvável aconteceu. A bem da verdade, já faz algum tempinho:

O TFS deixou de ser minha ferramenta preferida de ALM.

“Como assim?!” Para os leitores desse blog, a surpresa deve ser inevitável. Afinal, nunca escondi de ninguém que era um aficionado pelo TFS.

Sendo assim, o que é que estou usando agora? Qual é o substituto do TFS para mim?

Bem, sabe aquele velho dito que “melhor que isso, só dois disso”? Então, para ser melhor que o TFS, só sendo um “TFS melhorado”.

Esse cara existe, e se chama Visual Studio Team Services (VSTS).

“Hein?”

OK, sei que ficou estranho :). Vou tentar explicar melhor. (Continue lendo…)

(Cross-post de https://www.tshooter.com.br/2016/02/15/sim-eu-deixei-de-usar-o-tfs-e-acho-que-voce-tambem-deveria/)

Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Siga-o no Twitter @igorabade.