Ontem o Emmanuel Brandão foi questionado por um cliente com a seguinte pergunta:

(…) Emmanuel, acabei de contratar um novo desenvolvedor para o meu time e queria inclui-lo nos meus 60 Team Projects no grupo Contributors. Eu consigo fazer essa inclusão em lote?…

Para resolver esse questionamento do cliente, sugeri ao Emmanuel a utilização da linha de comando TFSSecurity. Vamos ver o resultado dessa implementação.

TFSSecurity

Para a resolução desse questionamento, iremos utilizar a linha de comando TFSSecurity com a opção /g+

TFSSecurity /g+ groupIdentity memberIdentity [/collection:CollectionURL] [/server:ServerURL]

Como sabemos qual usuário que queremos incluir e qual grupo esse usuário irá pertencer, basta apenas saber em quais Team Projects faremos essa inclusão.

Para isso, faremos um SELECT na tabela tbl_Projects com a coluna project_name da nossa Collection e salvaremos o seu conteúdo no arquivo C:\Temp\projetos.txt.

Com o arquivo salvo, iremos combinar o comando TFSSecurity com o comando FOR do DOS.

 FOR /F "tokens=1 " %i in (C:\temp\projetos.txt) DO TFSSecurity /g+ [%i]\Contributors <<username>> /collection:myserver:8080/tfs/DefaultCollectionURL

A linha de comando acima irá executar o comando TFSSecurity a quantidade de vezes referente ao número de Team Projects da Collection citada e fará a inclusão do usuário mencionado ao grupo Contributors.

Espero que tenham gostado dessa dica.

Obrigado e até o próximo post,

Vinicius Moura.

Vinicius Moura

Consultor ALM na empresa Lambda3. Formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP. Certificação Microsoft 70-512 Visual Studio Team Foundation Server 2010, Administration