Atualmente existem diversas maneiras de publicar uma aplicação ou site utilizando o Windows Azure Web Sites e uma delas é através do Dropbox.
O Dropbox é um serviço para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem (fotos, documentos, vídeos, etc) muito utilizado tanto para uso pessoal como empresarial.

O processo de publicação é muito simples, basta autorizarmos o Windows Azure a utilizar nosso serviço Dropbox, essa autorização criará uma nova pasta compartilhada (geralmente no caminho /Dropbox/Apps/Azure) em que poderemos manter nossa aplicação/site para publicação. Esse método de publicação é válido para todos os tipos de projeto suportados pelo serviço Windows Azure SDK, nesse exemplo publicaremos uma aplicação ASP.NET MVC.

Podemos ir no portal do Windows Azure e criar nosso Windows Azure Web Site escolhendo o Dropbox como o serviço de publicação.

Criando um Windows Azure Website

Criando Website

 Source control

Será requisitado que você dê acesso ao serviço do Windows Azure em seu Dropbox.

 Autorização para Dropbox

Você terá a opção de criar uma nova pasta ou já utilizar alguma existente, como já tenho meu projeto criado eu apenas moverei ele para a pasta em que o Windows Azure tem acesso e o escolherei.

 Selecionando pasta de publicação

E pronto! Se não houver nada de errado com nossa aplicação, ela estará no ar após o processo de publicação.

 Site publicado

Caso queira publicar alguma alteração feita basta utilizar o botão “Sync” que o Windows Azure realizará uma nova publicação e assim como nas outras formas de publicação será mantido o histórico de publicação tornando muito simples a possibilidade de retornar a alguma versão anterior.

O site foi realmente publicado! 🙂
http://azurelovesdropbox.azurewebsites.net/

É isso pessoal, bem simples.
Abraços

Publicado originalmente em http://dyegocomy.com/blog/deploy-windows-azure-via-dropbox/ (21/03/2013)

Dyego Costa