Fala galera,

Antes de tudo, se você não entendeu o título deste post, recomendo assistir esse pequeno vídeo com a introdução do UFC RIO 2. Mesmo se você entendeu, recomendo que assista também porque o vídeo é muito bom! 🙂

Bom, vamos ao que interessa:

Há pouco mais de 2 anos, eu me lembro de estar no palco do TechEd Brasil, ao lado do Giovanni Bassi, anunciando pela primeira vez, a criação da Lambda3.

De lá pra cá a empresa mudou bastante: crescemos 600%, estamos indo para o segundo escritório em SP, temos uma filial no RJ, uma carteira de clientes de respeito e bastante satisfeitos, um dos melhores times técnicos do Brasil e um faturamento acima do esperado para um empresa com apenas 2 anos de vida.

Nestes 2 anos, tive um aprendizado incrível, principalmente no início da empresa, onde tive que lidar com atividades administrativas, financeiras, contábeis e comercias. Foram várias decisões importantes sobre o modelo de negócio da empresa, decisões estratégicas, contratações, crescimento, discussões filosóficas, enfim, uma experiência que vou revisitar o resto de minha vida.

Obviamente, tive um grande aprendizado na área técnica também, não só por atender clientes cada vez mais exigentes, mas também por estar ao lado de referências nacionais em assuntos como desenvolvimento, agilidade e ALM.

E não posso deixar de mencionar que conseguimos criar também uma empresa bastante polêmica, o que considero absolutamente normal em uma empresa que está sempre buscando a inovação e tenta adotar modelos de trabalho/gestão diferentes e incomuns. Entenda um pouco melhor do que estou falando neste post.

E, após esse longo discurso, chega a hora de anunciar a minha saída da Lambda3. Conforme eu já citei bastante acima, foi um período fantástico, mas chegou a hora de buscar novos rumos. Espero, em breve, publicar essas novidades no meu novo blog, que está no seguinte endereço http://blog.andredias.net. Por favor, atualizem seus feeds para http://blog.andredias.net/feed.

No mais, eu só tenho a agradecer clientes, parceiros, fornecedores, funcionários e sócios que contribuíram diretamente ou indiretamente, não só para o crescimento da empresa, mas que me ajudaram muito a evoluir não só tecnicamente, mas me ajudaram a me tornar uma pessoa melhor.

Um grande abraço a todos e boa sorte a Lambda3.

André Dias

André Dias

André Dias é sócio-fundador da Lambda3, Visual Studio ALM Ranger & MVP e Professional Scrum Developer Trainer pela Scrum.Org. É graduado em Ciência da Computação pela Unip, atua na área de desenvolvimento de softwares a mais de 13 anos e nos últimos anos tem se dedicado as práticas de ALM (Application Lifecycle Management) e de Agilidade. Foi consultor de ALM da Microsoft Brasil, morou na Irlanda onde trabalhou em projetos para o governo Irlandês. No Brasil atuou em dezenas de projetos, muitos deles para o governo e para grandes instituições financeiras. Tem participação ativa na comunidade através da realização de palestras, organização de eventos, seu blog e seu twitter em @AndreDiasBR