Hoje faz exatamente 16 dias que fui nomeado Microsoft MVP de ALM. Confesso que fiquei extremamente feliz em receber esse prêmio, ainda mais por tê-lo recebido durante o Community Zone ao lado de grandes amigos que também comemoraram muito.

Eu não vou entrar em detalhes do que é o programa ou como se tornar um MVP, afinal estou há poucos dias no programa e tenho muito que aprender e, além disso, temos o blog oficial que responde a todas essas dúvidas. 

MVP_FullColor_ForScreenNo entanto, eu gostaria de compartilhar a enorme quantidade de benefícios oferecidos aos MVPs, principalmente os benefícios “não-Microsoft”. Galera, eu não tinha ideia de como as empresas valorizam esses profissionais. Você vira MVP e começa a ser convidado para reuniões com os times de produtos na Microsoft, ganha assinatura de treinamentos sobre tudo o que você imaginar, licenças de softwares, brindes em eventos, enfim, você começa a ficar mal acostumado com tanto “mimo” que recebe.

Vou listar abaixo alguns dos benefícios que já recebi, mas a ideia é manter uma lista ativa para que os próximos MVPs já saibam o que eles têm direito além do mundo Microsoft. Vamos lá:

  • Benefícios da Microsoft
    • Assinatura MSDN
    • Participação no MVP Summit (evento mundial para todos os MVPs)
    • Convite para participar de reuniões com times de produtos
    • Acesso a listas de discussão internas onde você pode esclarecer dúvidas e discutir o futuro dos produtos e tecnologias Microsoft
  • Benefícios de outras empresas

Bom galera, por enquanto é isso. Assim que eu for descobrindo o mundo de oportunidades que o programa MVP oferece eu vou atualizando esse post e se você souber de algo que não está listado aqui, deixe no comentário que eu também atualizo.

Abraços e até a próxima.
André Dias

André Dias

André Dias é sócio-fundador da Lambda3, Visual Studio ALM Ranger & MVP e Professional Scrum Developer Trainer pela Scrum.Org. É graduado em Ciência da Computação pela Unip, atua na área de desenvolvimento de softwares a mais de 13 anos e nos últimos anos tem se dedicado as práticas de ALM (Application Lifecycle Management) e de Agilidade. Foi consultor de ALM da Microsoft Brasil, morou na Irlanda onde trabalhou em projetos para o governo Irlandês. No Brasil atuou em dezenas de projetos, muitos deles para o governo e para grandes instituições financeiras. Tem participação ativa na comunidade através da realização de palestras, organização de eventos, seu blog e seu twitter em @AndreDiasBR