.Net ArchitectsQuase não saiu, mas saiu. O .Net Architects Day 2010 será no dia 20 deste mês, mais conhecido como “daqui a duas semanas”, ou “daqui a dois sábados”. Estamos falando do evento desde o começo do segundo semestre, e o maior problema foi arrumar um lugar em uma data que não conflitasse com outro evento, e o segundo semestre é lotado de eventos bons. Os feriados também atrapalharam.

Mas agora acertamos a data. O evento será na USP, no IME, super fácil de chegar. Teremos vários palestrantes conhecidos na comunidade de desenvolvimento e arquitetura de software, a maioria deles membros do .Net Architects. Alguns estão vindo de outros estados especialmente para o evento, como o Juan Lopes e o Elemar Jr. O Otavio Coelho, arquiteto chefe da Microsoft, também estará lá,e fará uma palestra sobre cloud.

O evento custa meros 50 reais e as incrições já estão abertas. Semana que vem o valor sobe para 60 reais.

Alguns temas que discutiremos serão AOP, REST, TDD, e Cloud. A programação está de alto nível, e não conterá assuntos para iniciantes em desenvolvimento de software. Não vi outro evento até agora com uma grade só de temas avançados até agora, muito menos em .Net. Contaremos ainda com vários lightning talks.

Essa é a segunda edição do evento, que teve a primeira ano passado, e foi um sucesso. Palestras sobre DDD e ASP.Net MVC foram muito comentadas, e o evento pessoas de várias comunidades diferentes. Imagino que esse ano teremos novamente um público diversificado.

Vejo vocês lá.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.