Estou mudando de empresa novamente, trabalhei por apenas 6 meses no #SDC (Software Delivery Center) da Stefanini, mas posso falar que foram os 6 meses que eu mais aprendi na minha carreira profissional.

No SDC tive o prazer de conhecer ótimos profissionais de diversas plataformas de desenvolvimento diferentes, mas posso dar destaque a alguns:

  • Felipe Castro, o cara é muito bom em C# e desenvolvimento ágil, mesmo não gostando muito de “comunistas” (pessoas que atuam na comunidade) nos demos muito bem.
  • Raphael Nascimento, o cara é nervoso por padrão, mas adora resolver problemas, ele é o cara que resolve e é muito engraçado.
  • Acauan, um moleque que manja muito, você ensina ele em um dia, no outro ele é que está te ensinando.
  • Gerson, um cara que chegou e depois de uma semana parecia que estava no time desde o começo do projeto, ele é muito bom programador e analista, pega as coisas muito rápido.
  • Ricardo Martins, Fábio José (vulgo Cadeieiro), Carlos (vulgo Mineiro) e Marcelo, desenvolvedores que abraçaram a mudança, mesmo quando uns loucos chegaram falando de Scrum, time de primeira.
  • Diego Bonifácio (vulgo Frango), um ótimo programador, ele não para de falar até você dar risada.
  • Edivan, um cara com ótima formação computacional, pena que trabalha com PHP : P.
  • João e Patrícia, desenvolvedores PHP que são o exemplo de time que se compromete com a entrega.
  • Leonardo Neves, sem palavras para esse cara, foi ele que me chamou para o SDC, estava sempre nas reuniões do .NetArchitects, o cara manja muito de desenvolvimento e agilidade.
  • André Nascimento, outro cara que eu admiro muito, sempre que podia sentava com ele para pedir conselhos sobre agilidade, scrum e até desenvolvimento, sempre tivemos uma “open conversation” onde nunca escondíamos nada, sempre papo aberto.
  • Claudio Kerber, um cara totalmente pirado, mas é o melhor analista de negócio que eu já conheci, um cara rápido no pensamento.
  • Ricardo Serradas, o TFS man, manja muito de TFS, programação e Scrum, além de ser um grande amigo.
  • Tucaz, o cara é fera, tem opiniões fortes e manja muito, só tem um péssimo gosto para sistema operacional :P.

Gostaria de citar todos os colegas, mas vou fazer alguma injustiça, por isso vou citar apenas os que eu trabalhei diretamente.

Todo mundo que me conhece ou me acompanha pelo blog/twitter sabe que eu adorava trabalhar lá, aí vem a pergunta, por que sair do lugar que gosta?

Só estou saindo porque recebi uma proposta de trabalho irrecusável de grandes amigos, a partir de hoje estarei trabalhando na Lambda3, uma empresa que está começando, mas que tem tudo para se tornar grande, principalmente pelas pessoas que trabalham lá: André Dias, Giovanni Bassi, Felipe Rodrigues, Victor Hugo e Flávia Oliveira.

Para finalizar eu quero agradecer muito a todos com quem eu me relacionei na Stefanini, foram ótimos os 6 meses, aprendi muita coisa com todos com quem trabalhei, agora é fazer o mesmo na Lambda3.

Aguardem novidades!

SDC

Victor Cavalcante

Victor Cavalcante é marido da Mariana Frioli, pai do Eduardo, Microsoft MVP, trabalha com desenvolvimento web a 11 anos e é focado em padrões de desenvolvimento para web. Trabalha na Lambda3 (www.lambda3.com.br), empresa ágil que insiste em fazer software certo. É ainda professor universitário e atua no grupo .NET Architects desde seu início. Acompanhe seu twitter para saber as novidades:@vcavalcante.