Pantanet

Semana passada estive com o André Dias, aqui da Lambda3, em Campo Grande, a trabalho. Aproveitando que estaríamos por lá, o Gustavo Malheiros, da Pantanet (grupo de usuários de .Net de Campo Grande), agitou uma semana de agilidade.

Na terça-feira tivemos uma noite de palestras, onde eu apresentei a palestra do desenvolvedor profissional e o André falou de Scrum com TFS. Aqui o convite para as palestras, vi esse folheto por Campo Grande toda:

Pantanet mais ágil

A midia local ajudou a divulgar o evento, que estava lotado!

Achei que foi especialmente interessante porque pudemos rever alguns conceitos sobre Scrum que não estavam preciso o suficiente na comunidade local.

E na quinta-feira fizemos um dojo com C# e Boo. Coloquei o código no BitBucket pra quem quiser olhar e continuar o trabalho.

Gostamos bastante de ir a Campo Grande, e devemos voltar em breve. A ideia é levar um PSM, continuar e expandir o trabalho de consultoria, e continuar no contato com a comunidade de lá, que nos recebeu muito bem, e é muito legal.

O Gustavo publicou um post e as fotos no blog dele, vejam lá.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.