AgileBrazil 2010

Estou indo hoje para o AgileBrazil 2010, que tenho certeza será um dos melhores eventos do ano. Faço parte da organização, e vai ser muito legal ver o trabalho finalmente entregue. Vai ser uma conferência incrível.

Estou feliz de reencontrar amigos da comunidade de agilidade que não são de São Paulo e que por isso não vejo com tanta frequencia. O clima neste tipo de evento é muito rico, pessoas com backgrounds muito diferentes e com muito a acrescentar. Comunidades de Ruby, Java, PHP, .Net, entre várias outras, estarão representadas no evento. O .Net Architects, mais uma vez, vai estar lá em peso, estou estimando algumas dezenas de pessoas. O evento vai reunir mil pessoas, e é sua primeira edição!

As palestras estão excepcionais, com assuntos muito diversos e importantes. Eu acompanhei de perto a seleção das propostas de palestras, e foi algo absurdamente profissional e criterioso. Membros expoentes da comunidade de software brasileira, além da organização, avaliaram as propostas, com cada proposta sendo avaliada três vezes. Os track leaders então, baseando-se nas avaliações fecharam várias propostas de agenda, e a organização pesou muito até escolher uma que apresentasse ótimos temas, representasse todo o país, e trouxesse tanto membros antigos da comunidade quanto os mais novos.

Isso sem falar dos palestrantes convidados, muitos deles internacionais. Imperdível.

Vou, como sempre, reportar o progresso do evento por aqui. Espero conseguir fazer isso ao final de cada dia, se eu não estiver morto de tanto trabalhar. Quero ver o evento, mas também vou palestrar, e ajudar na organização local do evento. Vamos ter muito trabalho. E espere uma avalanche no twitter na hashtag #agilebrazil. Se você não vai, pelo menos dá pra ter uma ideia de como foi.

A Microsoft está patrocinando o evento com a cota mais alta de patrocínio. Eu mesmo puxei isso com o Rodrigo de Carvalho da Microsoft, que está comprometidíssimo com a agilidade aqui no Brasil (o Rodrigo também ajudou na ponte para realizar o Scrum Spike Brasil em um espaço cedido pela Microsoft). Teremos uma palestra do grande Igor Abade por lá, falando adivinhem de que?

Vejo vocês lá.