Professional Scrum Developer Vocês já estão sabendo do curso de Professional Scrum Developer que eu trouxe pro Brasil. Agora a grande novidade é que o Ken Schwaber, o pai do Scrum, o cara que inventou esse negócio todo (com o Jeff Sutherland, é claro), está vindo pro Brasil para dar um curso comigo.

Quando estive em Redmond para o treinamento que me preparou para trazer o curso pro Brasil, quem ministrou o treinamento e nos preparou, foi o próprio Ken e o Richard Hundhausend (da Accentient, que montou o curso de .Net). Depois disso tenho mantido um contato bem próximo com ele e com a Scrum.org, e ele tem também acompanhado bem de perto os mercados do mundo todo, e se interessou em vir ao Brasil ministrar um curso comigo. Um não, dois:

O primeiro é um curso de Professional Scrum Developer, do dia 26 de Julho até 30 de Julho. Esse curso será ensinado por mim, pelo Ken, e teremos também a presença do Alex Armstrong, da Scrum.org. O curso já está aberto para receber inscrições online.

O segundo é um curso de Scrum In Depth, que é uma nova versão do curso original de CSM idealizado pelo Ken. O curso vai ser ensinado pelo Ken Schwaber e por mim, nos dias 22 e 23 de Julho, e também já está recebendo inscrições.

Ambos os cursos serão ministrados em inglês, em São Paulo.

Para aproveitar a viagem o Ken teve a ideia de organizar um encontro com a comunidade de Scrum brasileira, que acontecerá no dia 24 de Julho, um sábado. Estou organizando isso junto com o Alexandre Magno, e teremos notícias em breve. Fique ligado na lista do Scrum Brasil para mais novidades.

Vejo vocês por lá.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.