Professional Scrum Developer Vocês já estão sabendo do curso de Professional Scrum Developer que eu trouxe pro Brasil. Agora a grande novidade é que o Ken Schwaber, o pai do Scrum, o cara que inventou esse negócio todo (com o Jeff Sutherland, é claro), está vindo pro Brasil para dar um curso comigo.

Quando estive em Redmond para o treinamento que me preparou para trazer o curso pro Brasil, quem ministrou o treinamento e nos preparou, foi o próprio Ken e o Richard Hundhausend (da Accentient, que montou o curso de .Net). Depois disso tenho mantido um contato bem próximo com ele e com a Scrum.org, e ele tem também acompanhado bem de perto os mercados do mundo todo, e se interessou em vir ao Brasil ministrar um curso comigo. Um não, dois:

O primeiro é um curso de Professional Scrum Developer, do dia 26 de Julho até 30 de Julho. Esse curso será ensinado por mim, pelo Ken, e teremos também a presença do Alex Armstrong, da Scrum.org. O curso já está aberto para receber inscrições online.

O segundo é um curso de Scrum In Depth, que é uma nova versão do curso original de CSM idealizado pelo Ken. O curso vai ser ensinado pelo Ken Schwaber e por mim, nos dias 22 e 23 de Julho, e também já está recebendo inscrições.

Ambos os cursos serão ministrados em inglês, em São Paulo.

Para aproveitar a viagem o Ken teve a ideia de organizar um encontro com a comunidade de Scrum brasileira, que acontecerá no dia 24 de Julho, um sábado. Estou organizando isso junto com o Alexandre Magno, e teremos notícias em breve. Fique ligado na lista do Scrum Brasil para mais novidades.

Vejo vocês por lá.