No último sábado (24/04), tivemos mais um MSDN WebCast – Saturday Night Code, onde falamos sobre o novo MSF for Agile 5.0, Scrum, TFS 2010 e Visual Studio 2010 por mais de 3 horas.

O Webcast começou comigo falando sobre as novidades do MSF for Agile, mostrando como planejar e executar um projeto ágil utilizando o TFS 2010 e o SharePoint Server. Em seguida, passei a bola para o Daniel Oliveira que demonstrou, com riqueza de exemplos, dezenas de features novas do VS 2010, tais como Diagramas UML, Grafos de Dependência, Diagrama de Camadas com Validação de Arquitetura, além de cobrir muitas outras novidades sobre as ferramentas de testes do Visual Studio 2010.

Infelizmente, o site de eventos global da Microsoft entrou em manutenção e apenas 12 pessoas das mais de 700 cadastradas tiveram a oportunidade de ver o evento ao vivo.

A boa notícia é que o evento foi gravado e se você não foi um dos premiados que conseguiu ver o evento ao vivo, pode baixar o vídeo direto do site de eventos da Microsoft 

Os slides da minha palestra também estão disponíveis no SlideShare.

Um grande abraço e espero que gostem.
André Dias

André Dias

André Dias é sócio-fundador da Lambda3, Visual Studio ALM Ranger & MVP e Professional Scrum Developer Trainer pela Scrum.Org. É graduado em Ciência da Computação pela Unip, atua na área de desenvolvimento de softwares a mais de 13 anos e nos últimos anos tem se dedicado as práticas de ALM (Application Lifecycle Management) e de Agilidade. Foi consultor de ALM da Microsoft Brasil, morou na Irlanda onde trabalhou em projetos para o governo Irlandês. No Brasil atuou em dezenas de projetos, muitos deles para o governo e para grandes instituições financeiras. Tem participação ativa na comunidade através da realização de palestras, organização de eventos, seu blog e seu twitter em @AndreDiasBR