Windows Azure na .Net Magazine 61 A .Net Magazine traz como artigo de capa na edição 61 um artigo meu, que introduz o Azure, que é a plataforma Microsoft para a nuvem. Da plataforma, o Windows Azure, que é o sistema operacional em si, é o maior componente.

Neste artigo eu explico um pouco de onde a Microsoft quer chegar com esta oferta, e, claro mostro alguns exemplos práticos. Mostro um exemplo de aplicação simples, mostro como desenvolver localmente, e como colocar uma aplicação na nuvem para rodar.

Para quem não olhou ainda o Azure, aproveito para deixar aqui a dica: busque o quanto antes, porque há grandes chances de essa plataforma mudar a maneira como entregamos software. E a regra de sempre ainda vale: em algum momento você vai ter que estudar, quem estuda antes é mais bem visto e ganha mais.

Nas edições seguintes vou seguir falando de Azure. Fiquem atentos.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.