Videoconferência no OovooFiz uma videoconferência hoje com o pessoal do .Net Architects. Tem um monte de softwares que se propõem a isso. O Live Messenger é o mais conhecido. O Skype também é muito utilizado. O Google Talk não faz vídeo, então não dá.

Só que nenhum destes softwares faz videoconferência entre mais de 2 pessoas. Mas tem um software que faz: o Oovoo. O nome é esse mesmo. É um ovo com 4 ‘Os’.

Além de permitir videoconferência com até seis pessoas simultaneamente, a interface de conferência dele é muito estilosa. Clique aí na figura ao lado para ampliar e ver o Fábio Margarito, o Leandro Daniel e eu conversando. O Fábio estava sem webcam, mas se estivesse com ela estaríamos os três online, um vendo o outro. Não bastasse isso, agora o Ooovoo suporta vídeo em alta resolução.

Ele traz ainda todas aquelas coisinhas que todo IM tem, como chat, envio de arquivos, etc. E permite ainda gravar o vídeo da conferência.

Tudo isso sem precisar instalar monte de plugins que o Skype precisa (para tentar fazer coisa semelhante).

Fica bem profissional, e tudo de graça.

Vejo vocês no Oovoo.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.