Das dez certificações mais importantes, segundo a ZDNet, tenho duas: MCTS e MCPD. Tenho as duas únicas de desenvolvimento na plataforma Microsoft, que tem quatro certificações na lista. As outras duas certificações são de tecnologia.

E você? Já tirou a sua? Posso garantir, faz uma grande diferença, tanto na carreira, quanto no estudo. Está esperando o quê?

(Há ainda na lista duas certificações da CompTIA, uma da Cisco, uma de Linux, uma do PMI e outra do CISSP. Nenhuma de Java.
Nenhuma de Ruby. Dá para dizer que isso é no mínimo interessante. O que isso quer dizer eu deixo para você concluir.)

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.