Livro "Domain-Driven Design: Tackling Complexity in the Heart of Software" Update: Não é o livro todo, infelizmente. Algumas páginas não estão lá.

Quem acompanha ou conhece um pouco de Domain Driven Design sabe da existência do livro do Eric Evans, o “Domain-Driven Design: Tackling Complexity in the Heart of Software”. O livro está na minha seção de livros indicados e é o livro que deu origem ao termo DDD. O livro é excepcional.

Pois bem, enquanto preparo a minha apresentação para a terceira reunião do .Net Architects que acontece neste sábado, cujo foco vai ser DDD, encontrei o livro do Evans (quase) inteiro disponível de graça no Google Books. Isso é uma ótima notícia, porque às vezes levo o livro para mostrar a alguns clientes, ou até como referência, e ter o livro online facilita muito, já que posso mostrar o livro sem precisar carregá-lo.

Além disso o Google books te permite também procurar dentro do livro, o que facilita muito se você está utilizando o livro como referência.

Com o livro inteiro na web você também pode verificar se gosta mesmo e se vale a pena comprar. Eu já adianto: vale. Aliás, compre dois, assim se você perder um tem outro de backup. Ou então três, para deixar um no trabalho e outro em casa (fora o backup). O livro é bom e importante nesse nível.

Fica aqui a dica. DDD na veia, e agora… na web!

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.