Pessoal, um monte de gente tem me perguntado como fico sabendo dos exames beta. Eu tinha duas fontes principais, o blog do Gerry O’Brien e o blog da Trika, ambos do time que cuida das certificações Microsoft. Eu leio esses blogs para acompanhar as novidades de certificação, e eles são geralmente bastante relevantes. Quando a informação é de certificação de infra eu pulo, dou uma filtrada. A maior parte é de infra, essa é a verdade, já que há muito mais lançamentos de infra do que de dev. Atualmente estou me interessanto pela certificação de arquitetura, mas vou deixar essa um pouco mais pra frente.

Além dos blogs, o MCP newsletter, que vai para quem já é certificado, também costuma avisar, mas não de todas.

Agora saiu um novo blog, só sobre certificações beta. Acessem o blog Beta Exams Announcements, assinem o rss, e fiquem sabendo antes de todo mundo quando vai ter um exame de certificação beta.

Você também pode assinar este blog, ou visitar de vez em quando a categoria de certificações.

Lembrando que certificações beta são gratuitas, e se você passar você fica certificado normalmente, além de receber um belo selo de charter member. Sem dúvida vale a pena.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.