Acabei de ver no blog do Cezar Guimarães que o time do ASP.Net publicou o roadmap do ASP.Net AJAX. Li e achei muito interessante. Dêem uma olhada, está no Codeplex.

Algumas novidades: integração no MVC, interoperabilidade, melhoria no Intelisense e comentários, melhorias nas ferramentas e novas funcionalidades, animação, mobile, etc.

Já dá para ver que os componentes do ASP.Net Ajax, que já são bons, vão ficar ainda melhores. E o melhor, como são feitos pela Microsoft, vêm com uma ótima qualidade e vão ser padrão de mercado, o que é sempre muito bom.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.