O Live Writer, software que eu uso para blogar, lançou uma nova versão, a 14.0.3913.522, que é uma Technical Preview. Eu não costumo instalar betas, etc na minha máquina principal, mas como não se trata de uma aplicação crítica, baixei e já estou escrevendo nela.

O legal é que já vem com suporte para Lightbox, um recurso que eu uso aqui e tinha que suportar manualmente. Tem também um monte de tratamentos novos para as imagens, links automáticos, e tabs para trocar entre visualização, preview e código fonte. Esses são novos conceitos de usabilidade que faziam falta, e devem ter dado pouco trabalho pros caras. Excelente!

Para quem se interessar:

Live Writer Technical Preview

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.