O Time de VB está começando mais um cookbook:

VB XML Cookbook 

O primeiro post é o este, eles estão falando de como LINQ to XML pode substituir XSLT. Eu não sei vocês, mas para mim, aquela velha frase de Regex também serve para XSLT (ainda mais agora depois deste post). Vejam adaptada:

"Você tem um problema e resolveu usar XSLT para resolvê-lo. Agora você tem 2 problemas."

O legal de pegar esses cookbooks é que eles vão passando um pouquinho de conteúdo por vez. Se você deixar para ler tudo de uma vez fica meio pesado.

Para quem não teve a oportunidade de ver, vale a pena ir lendo o LINQ Cookbook, que já está na 12ª receita. Como eu disse, é muita coisa, mas como os posts são bem espaçados, se você começar a ler um a cada 2 ou 3 dias, você mata tudo em menos de dois meses. E eles escrevem uns 2 por mês, dá para se informar sem ficar perdido tranquilamente. Para vocês verem como LINQ é uma coisa já "antiga", o primeiro post é de Junho do ano passado.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.