<momentoInfra>
Para quem está curioso sobre o que vai ter de novo no Windows Server 2008 e não está a fim de ler aqueles papers gigantescos de features que não terminam nunca, sugiro dar uma olhada no review da Infoworld publicado semana passada. O jornalista dá uma Tom Yager dá um belo tour nas funcionalidades e bate forte nos Linux comerciais quando os compara ao novo Windows. É legal ver, por exemplo, que o próprio autor não recomendava o upgrade do 2003 para 2008, e mudou de idéia, assim como de XP para Vista. Diz ele:
“As you migrate from Windows Server 2003 to 2008, upgrade your clients as well.”

Outra opção é a Technet magazine deste mês, que fala só sobre Windows Server 2008, e existe em português (traduzido de verdade, não é tradução automática).

Eu mesmo já pus minhas mãos no novo Windows 2008, e posso dizer que está realmente impressionante. Só não consegui ainda testar o Hyper-V, mas estou bastante ansioso.
</momentoInfra>

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.