Se você ainda não viu os keynotes do MIX 08, sugiro que dê uma olhada. É o evento da Microsoft que reune desenvolvedores, designers e tomadores de decisão para ver onde as novas mídias e tecnologias se misturam ("Mix" em inglês, daí o nome).

No primeiro keynote, Ray Ozzie, arquiteto chefe da MS, Scott Guthrie, VP de desenvolvimento, e Dean Hachamovitch, gerente do IE, dão uma boa olhada no que está para vir, mostram com demos o IE 8, enfim, abrem em grande estilo esse evento que foi imperdível, mas que poucos de nós, brasileiros, conseguimos participar. Eu fico imaginando se a Microsoft está pensando em legendar os vídeos, já que nem todos falam inglês.

No segundo keynote, feito em forma de entrevista, Steve Ballmer, presidente da Microsoft, dá uma idéia dos rumos que a Microsoft está tomando com sua tecnologia, e como isso nos afeta. O legal é que o entrevistador, Guy Kawasaki não aceita bullshit e respostas marketeiras, colocando o Ballmer na parede toda hora, que se sai muito bem também. O cara chega ao ponto de trazer um Mac Book Air para o palco, e é muito engraçado (mais para frente Ballmer fala que vai arranjar uma máquina de verdade para ele).

Outra coisa legal é que todo o site do Mix utiliza um monte de Silverlight. Tem uns exemplos muito legais de aplicações de mundo real disponíveis para quem quer ver um pouco do Silverlight funcionando.

Para quem se interessar, todas as palestras estão online. Tem muito conteúdo. É para passar a semana inteira assistindo vídeo.
Com silverlight, é claro.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.