Vi agora pouco no blog do ScottGu que o time do ASP.Net liberou o código fonte do ASP.Net MVC no Codeplex. Infelizmente não podemos alterar o fonte e redistribuir, eles querem que esse código sirva apenas como referência e nos permita corrigir algum bug, para impedir algum desenvolvimento fique parado. Para mim vai servir mais para ver como os caras fizeram mesmo o negócio funcionar.

Lembrando que o código do ASP.Net MVC ainda está em desenvolvimento e o framework está ainda em CTP, apesar de várias pessoas estarem pedindo um release o quanto antes (veja os comentários do Phil Haack no final deste seu post).

Assim como diz Scott Hanselman, ler código fonte é sempre bom (o cara chega a ter uma edição semanal de leitura de código fonte). Também recomendo.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.