Essa é para abrirmos a semana com um sorriso nos lábios: 

O Scott Adams é muito bom. Ele mata nas sutilezas com o Dilbert. Não perco um. Vejam essa frase:

"My dream is to do less work while allegedly being more valuable."

De todos os trabalhos que faço, sem dúvida o de arquitetura é um dos que dá mais trabalho.  Exige tempo para a execução, e exige muito estudo fora do ambiente de trabalho, por conta própria. E também de todos, é o que dá mais resultado e gosto ao terminar. De todos os projetos que vi, aqueles que não tiveram um bom foco em arquitetura não atenderam direito às necessidades do cliente, e alguns foram até parar no lixo.

O Wally (da tirinha) quer ser arquiteto, quer parecer mais valioso, só não quer estudar. E quer trabalhar menos, como se mais responsabilidade trouxesse menos trabalho.
É uma bela utopia.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.