Fiquei bastante tempo pensando no nome deste blog. Na verdade, mais tempo do que eu deveria.

O nome escolhido, .Net Unplugged, veio de um post de Scott Hanselman em seu blog, chamado ASP.NET MVC – WebForms Unplugged, onde ele explicava que, para ele, o novo ASP .Net MVC Framework é como WebForms Unplugged, porque vai às origens, é cru, te dá a opção de criar HTML mais limpo.

O blog vai seguir nesta mesma linha de pensamento. Vou falar de .Net, e às vezes vou apresentá-lo cru, ou seja, até descompilando o código fonte e vendo como foi implementada determinada funcionalidade.

Enfim, vou falar de .Net e das minhas experiências com ele, além do meu dia a dia nesse mundo corrido que é o de TI.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.