Lambda3

Inteligência e inovação em desenvolvimento de software.

Afinal, o que fazemos

nossos serviços

Mentoring
e Coaching

Mentoring

Gerenciar tecnologias em projetos de software nem sempre é tão fácil quanto parece. Usar bom senso e fazer bom uso dessas tecnologias é primordial para qualquer projeto de desenvolvimento de software. Muitas vezes o prazo curto e a necessidade de produzir algo ou mesmo as tantas opções de plataformas que o mercado possui, não nos permite uma decisão simples. No que diz respeito a tecnologia, precisamos sempre rever os conceitos.

Nessa situação, a melhor opção é contar com alguém que tenha uma visão externa ao nosso projeto para avaliar o que tem sido feito ou ajudar a optar por uma ou outra plataforma. É preciso alguém com experiência e conhecimento. É preciso imparcialidade na decisão.

A Lambda3 oferece o serviço de mentoring com o objetivo de orientar o time de desenvolvimento durante a adoção de frameworks, ferramentas ou processos de desenvolvimento, incluindo avaliação de custo x benefício de cada tecnologia proposta para o projeto, indicando outras opções se necessário.

Dentre os serviços de mentoring, oferecemos a possibilidade de uma avaliação de seu projeto, onde geramos um relatório analítico de tudo que pode ser melhorado e qual é o esforço necessário para atingir o próximo nível de qualidade em desenvolvimento.

Valor em forma de serviço nem sempre é fácil de se conseguir. A Lambda3 busca isso constantemente de forma prática e dinâmica.

Coaching

A grande maioria das equipes de projetos de software tem problemas de produtividade. Seja por falta de motivação ou simplesmente por ter dificuldade em lidar com a mudanças constantes. Clientes pedindo para mudar os requisitos. Adaptações nos prazos. Pouca responsividade à mudanças no projeto. Custos estourados junto com os prazos. Alta rotatividade de profissionais diretamente relacionados com o projeto dificultam a continuidade dos trabalhos.

Gerenciar projetos de desenvolvimento de software possuem algumas peculiaridades relevantes que precisam ser levadas em consideração. É preciso encarar o processo pelos olhos do cliente e também pelos olhos dos desenvolvedores. O Gerente de projeto está constantemente dividido entre satisfazer o cliente e satisfazer os desenvolvedores. É preciso conciliar os dois lados, mas nem sempre isso é tão fácil quanto parece. Será?

Através dos serviços de coaching em processos, a Lambda3 busca ajudar seus clientes a alcançar o equilíbrio entre qualidade, satisfação, prazo e preço. Entregar software com menos tempo e mais qualidade é o desejo de todos os gerentes de projeto. Controlar a situação é um objeto de desejo. Deixe nos ajudá-lo a conquistar o equilibrio.