ALM

O que é ALM?

ALM (Application Lifecycle Management) ou Gerenciamento do Ciclo de Vida de Aplicação, como o próprio nome sugere, engloba qualquer aspecto que esteja envolvido entre o nascimento de uma aplicação e o momento de sua conclusão.

Visual Studio ALM

Porém, ao contrário do que muitos pensam, uma aplicação não se inicia no desenvolvimento e muito menos termina quando ela é publicada em produção. Uma aplicação nasce a partir de uma necessidade de negócio, de uma ideia ou de um desafio. E ela só é considerada finalizada quando ela deixa de agregar valor ao negócio, ou em outras palavras, quando o custo de manutenção da aplicação é maior do que o retorno de investimento que ela oferece.

Com isso, podemos afirmar que ALM é muito mais que a simples instalação de um versionador de código fonte, um servidor de build ou de um gerenciador de tarefas. O ALM cobre aspectos como Governança, Desenvolvimento e Operações e está fundamentado em 3 pilares: Processos, Pessoas e Ferramentas.

 

Nossa proposta

A implantação de uma solução de ALM não é uma coisa simples, é um trabalho que envolve mudança de cultura, reformulação de processos, adoção de novas ferramentas, capacitação e uma inspeção e adaptação constante. É um tipo de trabalho que precisa ser realizado por um time extremamente capacitado e com muita experiência de campo. E é isso que a Lambda3 oferece!

A Lambda3 conta com um time completo de consultores para ajudar a sua empresa a identificar o nível de maturidade de ALM atual, definir um roadmap que seja adequado à realidade da sua empresa e, principalmente, nós oferecemos todo o suporte necessário para você atingir a excelência na adoção de uma solução de ALM.

Entre em contato conosco para conhecer melhor a nossa proposta.

"