Esse é o 16º post da série sobre C# 7, e o segundo sobre C# 7.2. Pra acompanhar a série você pode seguir a tag C#7 no blog ou voltar no post que agrega a série.

Lembrando que para utilizar as versões minor do C# (como a 7.1, ou 7.2) você precisa habilitá-la nos atributos do projeto. Veja neste post como fazê-lo e também como habilitar na solution inteira pra não ter que ficar configurando cada projeto individualmente.

Novidades do C# 7.2: Underscores no começo de literais binários e hexadecimais

Na versão 7.2 é agora possível utilizar underscores _ no começo de numerais binários e hexadecimais.

Agora podemos escrever o número 5, em binário, desta forma:

var n = 0b_101;

Antes, o underscore só poderia aparecer depois do primeiro numeral depois do b. Assim, por exemplo:

var n = 0b1_01;

Com hexadecimais também é possível, veja o número 192:

var n = 0x_00C0;

Mini mudança estética, mas bem vinda.

Você consegue ler um pouco mais sobre o uso destes literais nos docs sobre o byte que entram um pouco na discussão, de forma breve.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.