Seguindo o cuidado com o equilíbrio e a saúde das pessoas, realizamos o Novembro Azul na Lambda3.

Para o mês de novembro, a ação foi realizada com o objetivo de informar e desmistificar o que é o câncer e de que forma podemos lidar com essa doença que impacta na vida de tantas famílias e amigos.

Buscar fontes de informação adequadas, entender sobre a prevenção, as possibilidades de tratamento e procedimentos realizados são fundamentais para que a pessoa que está doente e sua família possam se cuidar.

Nosso desafio foi falar de um assunto proibido e/ou incômodo para muitas pessoas, afinal o conteúdo não é atrativo. Então tivemos a ideia de trazer a Simone Mozzilli, fundadora do Instituto Beaba (https://www.beaba.org/), para falar sobre o projeto do Instituto que, ainda que direcionado a crianças e adolescentes, contribui imensamente com informações para pessoas de todas as idades.

A Simone falou bastante sobre a importância de informar de maneira clara e adequada para que todos tenham acesso. Além disso, comentou sobre a forma e os cuidados que as instituições médicas e pessoas devem ter ao lidar com pacientes que receberam o diagnóstico e durante o tratamento.

Foi enriquecedor o bate-papo e se alguém tiver interesse em ajudar a instituição, falar sobre o assunto nas escolas e empresas, entre em contato no site do Beaba.

Ao longo do dia, realizamos também sessões de quick massage para as pessoas da Lambda3 ficarem mais relaxados e descansarem um pouco das preocupações do cotidiano. A massagem colabora para o bem-estar e é um momento de descanso. Posso dizer que o pessoal saiu bem leve. 🙂

Enfim, essa ação buscou a unificação do cuidado integral das pessoas que engloba o conhecimento de diferentes assuntos (e isso envolve a saúde) e um momento de descanso e cuidado com o corpo que a massagem oferece.

O câncer de próstata é o principal foco do Novembro Azul que trabalha com os preconceitos existentes para a prevenção e o elevado número de casos que isso reflete.  Mas acreditamos que podemos ir além e pensar que temos que conscientizar e falar sobre o desequilibrio da saúde e lidar com essa questão de forma clara e positiva!

Se cuide!

Patricia Kost