the-file-name-would-be-too-long-for-the-destination-folder

Oi Pessoal! Estou muito feliz, pois hoje a Microsoft me enviou um e-mail avisando que um chamado que votei no users voice havia sido concluído. O chamado em questão falava sobre “arrumar” a limitação de 260 caracteres no caminho para um arquivo.

O problema que eu estava tendo com o erro “Path Too Long”, era relacionado a um projeto em que a sua Build iniciada pelo VSTS falhava e eu simplesmente não tinha outra alternativa para solucionar o problema.

A final, quem nunca se deparou com esse erro na vida neh! Quantas vezes nossa melhor solução era somente diminuir o caminho do arquivo em alguns caracteres e sorrir novamente? Pois bem! A partir do dia 02 deste mês quem tiver um projeto com suporte para a versão 4.6.2 do .Net Framework não terá que se preocupar mais com isso. Não é maravilhosa a ideia de poder ter um path sem precisar se preocupar com o tamanho dele? Eu acho isso incrível!

Para conseguir adicionar isso em seu projeto, simplesmente adicione a chave da imagem abaixo em seu app.config ou web.config.

Capture

Caso o seu projeto esteja em outra versão você ainda pode se beneficiar da nova feature adicionando um AppContextSwitch como mostra a figura abaixo.

Capture1

Espero que tenham gostado da leitura!

Obrigado!

Alex Giannotti

Fonte: https://blogs.msdn.microsoft.com/dotnet/2016/08/02/announcing-net-framework-4-6-2/

Alex Giannotti